Diocese de Sobral - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Reriutaba CE
Home » » No Brasil, CNBB e Cáritas Brasileira lançam campanha contra fome

No Brasil, CNBB e Cáritas Brasileira lançam campanha contra fome

Postado por Jardel Viana terça-feira, 10 de dezembro de 2013 | 17:43

Na celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, nesta terça-feira, 10, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, em consonância com a Cáritas Internacional, realizaram o lançamento da campanha "Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas". O lançamento ocorreu na sede da CNBB, em Brasília (DF).
Leia mais:
.: Oração marca início da Campanha Mundial de combate à fome


A campanha, que se prorrogará até 2015, quer sensibilizar a sociedade para a reflexão sobre a realidade da fome, da miséria e da desigualdade. “Nós temos caminhado muito, mas ainda há muita gente que passa fome no mundo. E nós não queremos que nenhum irmão nosso passe fome”, afirmou na solenidade o secretário geral da CNBB e bispo auxiliar de Brasília, dom Leonardo Steiner.

O presidente da Cáritas Brasileira e bispo de Santarém (PA), dom Flávio Giovenale, disse que a Campanha mundial quer relembrar a meta estabelecida pelas Nações Unidas de reduzir pela metade o número de pessoas que vivem em extrema pobreza, até 2015. “Juntando esforços, podemos fazer isso. Queremos mobilizar as pessoas e comunidades na transformação dessa realidade”, declarou.

Na solenidade, a diretora executiva da Cáritas Brasileira, Maria Cristina dos Anjos, explicou que a Campanha “quer unir a humanidade como uma família e fazer que esta família, unida, assuma a causa do combate à fome e à pobreza até que sejam extintas”. Também participaram a representante do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, pastora Cacielen Nobre, da igreja Presbiteriana Unida; e o assessor da secretaria geral da Presidência da República, Selvino Heck.

Apoio do Papa

Durante o lançamento, foi exibido uma vídeo-mensagem do papa Francisco, incentivando a Campanha da Cáritas. “Estamos diante do escândalo mundial de cerca de um bilhão de pessoas que ainda hoje passam fome. Não podemos virar as costas e fazer de conta que isto não existe. O alimento que o mundo tem à disposição pode saciar todos”, disse o pontífice.

Acesse:
.: Íntegra da mensagem do Papa


Em uma breve palestra, o representante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Irio Luiz Conti, apresentou dados alarmantes. No Brasil, são mais de 16 milhões de pessoas que passam fome, e mais da metade dessas pessoas vivem na região nordeste do país.

Fonte: Canção Nova
Compartilhe nossos Artigos :

0 comentários:

Queremos sua sugestão

Deixe seu'Comentário aqui... !

Seja Mais Você também um Dizimista

Seja Mais Você também um Dizimista

Papa Francisco

Papa Francisco

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano

Nosso Pároco

Nosso Pároco

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Liturgia Diária

Faça seu Pedido de Oração

Terço Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Capela de São João Batista de Riacho das Flores - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template