Diocese de Sobral - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Reriutaba CE
Home » » YouCat é um grande presente de Bento XVI aos jovens

YouCat é um grande presente de Bento XVI aos jovens

Postado por Unknown sábado, 7 de julho de 2012 | 06:14

Arquivo Pessoal
Sábado, 07 de julho de 2012, 10:14hs
 
A missionária Mirticeli Medeiros fala sobre o amor do Papa Bento XVI pelos jovens no Aprofundamento Youcat School

A missionária Mirticeli Medeiros fala sobre o amor do Papa Bento XVI pelos jovens no Aprofundamento Youcat School


Uma das mais fortes características do Papa Bento XVI é tornar acessível ao povo a própria teologia, os dogmas de fé e a doutrina da Igreja. O YouCat é apenas uma entre tantas demonstrações de que é possível falar de algo profundo através de uma linguagem simples, capaz de atingir todos os públicos.

“O lema episcopal de Bento XVI, que ele também adotou quando se tornou Papa, é ‘Cooperatoris Veritatis’, ou seja, cooperador da verdade. Creio que o YouCat é mais uma resposta diante daquilo que o Papa atual assumiu como missão: conduzir o povo às raízes, à Verdade, à essência da fé”, destaca a missionária Mirticeli Medeiros que participa neste fim de semana do Aprofundamento YouCat School, na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

Acesse
.: Acompanhe ao vivo o YouCat School


A missionária salienta que Bento XVI era um fiel colaborador de João Paulo II e viu as Jornadas Mundiais da Juventude nascerem. Tanto que o símbolo da concha presente em seu brasão papal representa o peregrino, fazendo alusão ao que João Paulo II mais fez em mais de 26 anos de Pontificado: foi ao encontro da Igreja espalhada pelo mundo.

“Ainda quando era cardeal, Bento XVI já trazia no coração o desejo de levar as novas gerações a um verdadeiro ‘resgate cultural’ através de uma experiência concreta com o cristianismo. Bento XVI acredita firmemente que os jovens promoverão esse resgate, esse retorno às raízes da fé”, reforça Mirticeli.

Ano da fé, YouCat e JMJ

A instituição do Ano da Fé, que começará dia 11 de outubro de 2012 e terminará em 24 de novembro de 2013, e a aproximação da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro são incentivos a mais para que os jovens se dediquem ao estudo do YouCat.

“Entre as propostas do Ano da Fé, que podemos encontrar na Constituição Apostólica Porta Fidei, está o estudo do Catecismo da Igreja Católica, que foi publicado durante o Pontificado de João Paulo II e praticamente todo elaborado pelo então Cardeal Joseph Ratzinger. No Catecismo, está a mais fiel interpretação da Doutrina Católica, todas as respostas referentes à nossa fé”,  explica Mirticeli.

O YouCat, nada mais é que o Catecismo da Igreja Católica escrito numa linguagem jovem. Embora tenha um formato diferente, possui o mesmo conteúdo.

“Sem dúvida o YouCat e a Jornada Mundial da Juventude se unirão à proposta do Ano da fé, uma vez que todas essas iniciativas visam levar o povo de Deus a uma nova experiência e a um conhecimento mais aprofundado da doutrina, à essência daquilo que acreditamos e professamos”, conclui a missionária.
Fonte: Canção Nova Notícias.
Compartilhe nossos Artigos :

0 comentários:

Queremos sua sugestão

Deixe seu'Comentário aqui... !

Seja Mais Você também um Dizimista

Seja Mais Você também um Dizimista

Papa Francisco

Papa Francisco

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano

Nosso Pároco

Nosso Pároco

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Liturgia Diária

Faça seu Pedido de Oração

Terço Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Capela de São João Batista de Riacho das Flores - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template