Diocese de Sobral - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Reriutaba CE
Home » » Abertas as inscrições para Feira Vocacional da JMJ 2013

Abertas as inscrições para Feira Vocacional da JMJ 2013

Postado por Unknown sábado, 7 de julho de 2012 | 05:29








Sábado, 07 de julho de 2012, 09:28
Congregações, movimentos e comunidades religiosas interessadas em ter um espaço na Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 já podem se inscrever. As inscrições para a Feira que será montada ao lado do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, terminam no dia 31 de agosto. A Feira vai abrigar 80 estandes individuais e 20 balcões para exposição conjunta.

A escolha dos inscritos seguirá os seguintes critérios: presença ativa da candidata no Brasil, presença ativa em outros países e classificação da Instituição dentro do Código de Direito Canônico. Os movimentos que não possuem reconhecimento a nível pontifício nem diocesano também podem se inscrever, mas só serão selecionados após a escolha das Entidades canonicamente regularizadas.

Além dos estandes da Feira Vocacional, os arredores da Praça General Tibúrcio, na Urca, abrigarão também uma praça de alimentação, um palco e quatro tendas para celebrações de missas. “Essas tendas poderão ser usadas pelos padres que não tiverem tido a oportunidade de celebrar a Eucaristia com seus grupos”, informou um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral, padre Arnaldo Rodrigues. Ele também explicou que os palcos serão destinados a shows católicos e pregações.

Ao centro da praça, o projeto da Feira Vocacional prevê uma tenda de 300 m² para adoração ao Santíssimo. Além disso, 20 confessionários estarão à disposição dos sacerdotes. A Feira Vocacional é uma iniciativa que, segundo padre Arnaldo, tem como objetivo “proporcionar ao jovem um encontro com o Senhor, talvez em uma vocação mais específica”.

Para o responsável direto pela organização da Feira, padre Leonardo Lopes, esse “é um momento muito importante, porque é uma oportunidade especial para os jovens se perguntarem o que Deus espera da vida de cada um deles”.

As congregações, movimentos e comunidades religiosas que se interessarem em expor o seu carisma aos futuros visitantes, seja em um dos estandes, seja nos balcões de exposição conjunta, podem se inscrever através do e-mail feiravocacional@rio2013.com ou através da ficha de inscrição que estará em breve no portal oficial da JMJ Rio2013 (www.rio2013.com). A carta convite e o edital de participação também estarão disponíveis no portal. “Junto com a equipe da feira vocacional, estamos à disposição para qualquer informação”, disse padre Leonardo.



Fonte: Canção Nova Notícias.



Compartilhe nossos Artigos :

0 comentários:

Queremos sua sugestão

Deixe seu'Comentário aqui... !

Seja Mais Você também um Dizimista

Seja Mais Você também um Dizimista

Papa Francisco

Papa Francisco

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano

Nosso Pároco

Nosso Pároco

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Liturgia Diária

Faça seu Pedido de Oração

Terço Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Capela de São João Batista de Riacho das Flores - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template