Diocese de Sobral - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Reriutaba CE
Home » » Vaticano divulga agenda do Papa para sua viagem ao Líbano

Vaticano divulga agenda do Papa para sua viagem ao Líbano

Postado por Unknown terça-feira, 3 de julho de 2012 | 12:46



Terça-feira, 03 de julho de 2012, 16:44


O Vaticano divulgou nesta terça-feira, 3, a programação da viagem apostólica do Papa Bento XVI ao Líbano, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro deste ano.

O Papa partirá de avião do Aeroporto de Roma/Ciampino para Beirute na sexta-feira, 14 de setembro, às 9h (horário de Roma). A Chegada ao Aeroporto Internacional Rafiq Hariri de Beirute está prevista para às 13h45 (horário local).

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Programação da viagem de Bento XVI ao Líbano

O primeiro compromisso do Santo Padre será uma visita à Basílica de St. Paul em Harissa onde ele assinará a Exortação Apostólica Pós-sinodal para o Oriente Médio.

No sábado, 15 de setembro, logo pela manhã, Bento XVI se encontrará com o presidente da república, Michel Suleiman, com o presidente do parlamento, Nabih Berri, e com o presidente do conselho dos ministros, Najib Mikati, no Salão dos Embaixadores do Palácio Presidencial.

Ainda no Palácio Presidencial, o Pontífice se encontrará com líderes das Comunidades Religiosas Muçulmanas. Depois, ele terá um encontro com membros do governo, de instituições, com o corpo diplomático, com líderes religiosos e representantes culturais no Salão 25 de maio do Palácio Presidencial de Baabda.

O almoço será com os patriarcas e bispos do Líbano, com membros do Concílio para o Oriente Médio e Sínodo dos Bispos e com a comitiva papal, no Refeitório do Patriarcado Armênio católico de Bzommar.

Na noite de sábado, o Santo Padre se encontrará com os jovens na praça em frente ao Patriarcado Maronita de Bkerke.

Já no domingo, 16 de setembro, pela manhã, o Papa presidirá a Santa Missa no Beirut City Center Waterfront. Lá ele entregará aos bispos a Exortação Apostólica Pós-sinodal para o Oriente Médio. Após a Celebração Eucarística, o Papa fará a proclamação do Angelus Domini.

O almoço do domingo será com a comitiva papal na Nunciatura Apostólica em Harissa.

Antes de deixar o Líbano, o Papa participará de um encontro ecumênico no Salão de Honra do Patriarcado Sírio-católico de Charfet.

O embarque no Aeroporto Internacional Rafiq Hariri de Beirute está marcada para às 19h (pelo horário local) e a chegada em Roma, às 21h40 (pelo horário de Roma).

Fonte: Canção Nova Notícias.
Compartilhe nossos Artigos :

0 comentários:

Queremos sua sugestão

Deixe seu'Comentário aqui... !

Seja Mais Você também um Dizimista

Seja Mais Você também um Dizimista

Papa Francisco

Papa Francisco

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano

Nosso Pároco

Nosso Pároco

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Liturgia Diária

Faça seu Pedido de Oração

Terço Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Capela de São João Batista de Riacho das Flores - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template