Diocese de Sobral - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Reriutaba CE
Home » » Missionários partem para uma nova evangelização além-fronteiras

Missionários partem para uma nova evangelização além-fronteiras

Postado por Unknown quinta-feira, 19 de julho de 2012 | 07:05



Quinta-feira, 19 de julho de 2012, 11:04
 
 
 
Irmã Dirce Gomes da Silva esteve no 3º Congresso Missionário Nacional
O cristianismo marcou a história deste país que, em sua multiplicidade, tem como característica a fé de seu povo. O Brasil que desde o ínicio de sua história recebeu evangelizadores europeus, hoje é fonte de missionários que partem para além de suas fronteiras a fim de levar uma nova evangelização.

Estes missionários estão pelas Américas, África, Ásia e ainda de volta a velha Europa marcada pelo secularismo. Segundo dados apresentados no 3º Congresso Missionário Nacional, atualmente 291 sacerdotes brasileiros estão em missão fora do país, 61 religiosos e 1522 religiosas. 

Para o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, a inserção dos leigos na vida missionária feita pela Igreja no Brasil e na América Latina é um dos exemplos que podem ser levados para o resto do mundo, especialmente para a Europa.

“O trabalho junto às famílias, estudo bíblico em pequenos grupos, a formação de leigos, tudo isso é visto como uma grande possibilidade de renovação da nossa Igreja”, disse o secretário-geral da CNBB.

A secretária executiva do Conselho Missionário Nacional da CNBB, irmã Dirce Gomes da Silva, explica que o envio de missionários para o exterior acontece através das Pontifícias Obras Missionárias (POM), da Comissão Episcopal Missionária e das congregações religiosas.

O centro missionário no Brasil faz uma preparação de um mês e ao mesmo tempo estes missionários são assistidos por aqueles que os enviam, suas comunidades de origem e congregações.


Ajuda ao povo haitiano


Um importante trabalho missionário está sendo realizado no Haiti. Considerado um dos países mais pobres do mundo, o Haiti se recupera com dificuldades do terremoto que destruiu a capital Porto Príncipe e outras cidades ao redor e que deixou 250 mil pessoas feridas, 1,5 milhão de desabrigados e mais de 200 mil mortos.

Atualmente seis religiosas estão no Haiti ajudando as famílias que perderam suas casas. Irmã Dirce esteve recentemente visitando o país e narra o belo trabalho feito pelas missionárias.

“Para mim foi um momento de retiro espiritual, pois vi a beleza das irmãs missionárias do nosso país que acolhem aquele povo. No momento elas estão ajudando nos projetos de geração de renda e economia solidária”, explica a religiosa.

O projeto de solidariedade entre a Igreja no Brasil e a Igreja no Haiti, conta irmã Dirce, foi firmado em 2011 e seguirá pelos próximos 10 anos.

Confira nas próximas semanas, no noticias.cancaonova.com histórias de missionários além-fronteiras.

Fonte: Canção Nova Notícias.
Compartilhe nossos Artigos :

0 comentários:

Queremos sua sugestão

Deixe seu'Comentário aqui... !

Seja Mais Você também um Dizimista

Seja Mais Você também um Dizimista

Papa Francisco

Papa Francisco

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano

Nosso Pároco

Nosso Pároco

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Liturgia Diária

Faça seu Pedido de Oração

Terço Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Capela de São João Batista de Riacho das Flores - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template