Diocese de Sobral - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Reriutaba CE
Home » , » Ministério Público de Minas Gerais homenageia CNBB

Ministério Público de Minas Gerais homenageia CNBB

Postado por Unknown segunda-feira, 16 de setembro de 2013 | 11:36

Dom Raymundo Damasceno Assis agosto 2012A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será homenageada na solenidade de entrega da Medalha do Mérito do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) - Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rêgo Santos, na categoria Comenda. A Medalha será recebida pelo arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência, cardeal Raymundo Damasceno Assis.
A solenidade será realizada nesta sexta-feira, 13 de setembro, às 18 horas, no Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte (MG). A Comenda do Ministério Público é concedida, anualmente, a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado, na sua área de atuação, relevantes serviços ao Ministério Público.
Na mesma solenidade, serão agraciados com a Medalha do Ministério Público o professor emérito da Universidade de São Paulo, Dalmo de Abreu Dallari; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Antônio Pinheiro; o deputado federal, advogado e professor José Edgar Amorim Pereira (post mortem), e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.
Receberão a Comenda do Ministério Público, além da CNBB, a servidora aposentada do MPMG, Dalvanora Noronha Silva; a secretária de Estado de Cultura, Eliane Denise Parreiras Oliveira; o jornalista Mauro Santayana, e o promotor de Justiça Sebastião Naves de Resende Filho (post mortem).
A Medalha do Mérito do Ministério Público foi criada pela Lei Complementar nº 34, de 12 de setembro de 1994. Sua concessão foi regulamentada em ato do Procurador-Geral de Justiça, no ano de 2002 (Resolução nº 74/2002).

Fonte: CNBB
Compartilhe nossos Artigos :

0 comentários:

Queremos sua sugestão

Deixe seu'Comentário aqui... !

Seja Mais Você também um Dizimista

Seja Mais Você também um Dizimista

Papa Francisco

Papa Francisco

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano

Nosso Pároco

Nosso Pároco

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Liturgia Diária

Faça seu Pedido de Oração

Terço Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Capela de São João Batista de Riacho das Flores - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template