Diocese de Sobral - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Reriutaba CE
Home » , » Bispo de Petrópolis pede orações pelas vitimas das chuvas

Bispo de Petrópolis pede orações pelas vitimas das chuvas

Postado por Jardel Viana terça-feira, 19 de março de 2013 | 10:41


    Dom Gregório Paixão, bispo da Diocese de Petrópolis

As fortes chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro fizeram vítimas e deixaram centenas de desabrigados. Em Petrópolis, as ruas amanheceram encobertas de lama e após a chuva a cidade começa a voltar à rotina.

De acordo com o bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, a situação já é conhecida, em janeiro de 2011, fortes chuvas atingiam a mesma região deixando centenas de vitimas e desabrigados.

“Há dois anos nós já vivemos essa mesma situação, onde tivemos vidas ceifadas e muitos desabrigados”, afirmou o bispo.

Dom Gregório ressaltou que as pastorais sociais e o Projeto Presença Samaritana estão atentos às necessidades das vítimas da chuva.

Doações de água potável, material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis podem ser levados às paróquias para facilitar a distribuição dos donativos. Dom Gregório Paixão afirmou também que Diocese de Petrópolis coloca à disposição do Poder Público a estrutura da Igreja para o atendimento às famílias.

“Queremos ser presença nesse momento. Nossos 29 colégios paroquiais estão à disposição para atender as vítimas”, completou. O bispo manifestou preocupação com a situação, que se arrasta desde 2011 e também com a demora na construção de casas para as famílias atingidas pela chuva.

“Desde 2011, ano em que a tragédia teve proporções maiores, centenas de famílias ainda vivem de aluguel social. Algumas contenções foram construídas, mas a situação é mais séria, pois as pessoas voltam para suas casas mesmo estando condenadas pela Defesa Civil”, afirmou.

Dom Gregório ressaltou que a Diocese está à disposição da Prefeitura de Petrópolis para ajudar e manifestou sua solidariedade às famílias vítimas da chuva e disse que está em oração, junto com todos os diocesanos, por aqueles que morreram por causa dos deslizamentos de terra.

O bispo reafirmou o compromisso da diocese em continuar atuando, através dos agentes de pastorais e lideranças católicas, junto aos poderes públicos, para que as famílias sejam atendidas, e que medidas de prevenção sejam tomadas para evitar novas tragédias.

Como ajudar?

O Projeto Presença Samaritana recebe doações para ajudar as vítimas da chuva. Recomenda-se a doação para a paróquia mais próxima de alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e água portável.

 
Tags: Petrópolis fortes chuvas Dom Gregório Rio de Janeiro Região Serrana




Compartilhe nossos Artigos :

0 comentários:

Queremos sua sugestão

Deixe seu'Comentário aqui... !

Seja Mais Você também um Dizimista

Seja Mais Você também um Dizimista

Papa Francisco

Papa Francisco

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano

Nosso Pároco

Nosso Pároco

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Liturgia Diária

Faça seu Pedido de Oração

Terço Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Capela de São João Batista de Riacho das Flores - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template