Diocese de Sobral - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Reriutaba CE
Home » » Eto destaca que Bento XVI sempre foi referência na fé

Eto destaca que Bento XVI sempre foi referência na fé

Postado por Unknown quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 | 08:49


 
 
 
 
Bento XVI exerceu com fé e coragem o seu ministério papal
O presidente da Fundação João Paulo II, Wellington Silva Jardim (Eto), emitiu uma nota sobre a renúncia do Papa Bento XVI. Eto destaca que Bento XVI sempre foi para ele uma referência de fé e recorda como o Papa exerceu com coragem seu ministério num dos tempos mais desafiantes da Igreja e do mundo.

Leia a nota na íntegra:

"Foi com sentimento de tristeza que recebi a notícia sobre a renúncia do nosso amado Papa Bento XVI, pois para mim ele foi sempre uma referência de fé e de trabalhador incansável.
Senti que o meu coração precisava silenciar, para procurar entender o que Deus queria dizer a mim Eto, para que eu não ficasse no abatimento como os discípulos muitas vezes assustados.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a renúncia do Papa Bento XVI


Fui então recordando a trajetória de Joseph Ratznger até sua nomeação como papa Bento XVI há 8 anos, penso como na época foi difícil para ele ser o sucessor de João Paulo II um Papa tão popular. Mas ele exerceu com fé e coragem o seu ministério papal num dos tempos mais desafiantes da Igreja e do mundo, mantendo diálogo internacional. Foi valente ao enfrentar comparações, foi ousado e seguro na fé ao enfrentar questões difíceis e polémicas, soube dizer e fazer o que era correto na hora certa.
E assim com extraordinária coragem, sentimento de responsabilidade e consciência de seus próprios limites como administrador da Igreja de Cristo, humildemente reconheceu a hora de colocar a Barca de Pedro à disposição da Igreja.
E finalmente o que alegrou o meu coração foi ver que grandes líderes religiosos e chefes de Estado de todo o mundo estão expressando admiração, respeito e gratidão pelo Papa Bento XVI.
Se Monsenhor Jonas nos ensinou que a TV Canção Nova é a TV do Papa, agora mais do que nunca, todo Sistema Canção Nova de Comunicação está inteiramente empenhado nesta hora de transição para que o Brasil e o mundo possa acompanhar os acontecimentos. Sua bênção Bento XVI!"

Wellington Silva Jardim - Presidente da Fundação João Paulo II -Mantenedora do SCNC


Fonte: Canção Nova Notícias.
Compartilhe nossos Artigos :

0 comentários:

Queremos sua sugestão

Deixe seu'Comentário aqui... !

Seja Mais Você também um Dizimista

Seja Mais Você também um Dizimista

Papa Francisco

Papa Francisco

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano

Nosso Pároco

Nosso Pároco

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Liturgia Diária

Faça seu Pedido de Oração

Terço Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Capela de São João Batista de Riacho das Flores - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template