Diocese de Sobral - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Reriutaba CE
Home » » JMJ é inspiração para concurso de contos "Histórias de Natal"

JMJ é inspiração para concurso de contos "Histórias de Natal"

Postado por Unknown quarta-feira, 10 de outubro de 2012 | 04:09

  

Reriutaba, 10 de Outubro de 2012.





Lema da JMJ Rio2013: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" também inspira concurso de contos de Natal
"Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28, 19). O lema da JMJ Rio2013 também é a inspiração para a  edição deste ano do concurso de contos “Histórias de Natal”.

Em sua 10ª edição, com o apoio da Jornada, o concurso tem o tema “Natal: uma festa para os jovens” e como objetivo ser um instrumento de preparação para a Jornada, realçando que a mensagem do Evangelho é profundamente destinada para o jovem.

Leia mais
.: Todas as notícias sobre a JMJ Rio2013


O concurso artístico literário tem como objetivo resgatar o sentido cristão autêntico do Natal e promover novos talentos literários entre crianças, jovens e adultos. Para incentivar esses novos talentos, o “Histórias de Natal” oferece prêmios e certificados aos primeiros colocados de cada categoria.

Para participar, basta preencher o cadastro no seguinte endereço: www.historiasdenatal.com.br/inscricao.  O prazo limite para o recebimento dos trabalhos será dia 15 de novembro de 2012, às 18h, horário de Brasília.

O concurso é organizado pelo Centro de Estudos Culturais e pelo Movimento de Vida Cristã, em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, a Universidade Católica de Petrópolis e a Academia Petropolitana de Letras.

Segundo os organizadores, o concurso pretende mostrar que no centro da mensagem do nascimento de Jesus para o homem está o mandamento do amor e que essa busca de um amor verdadeiro, de alguém que esteja disposto a dar a vida pelo irmão, é também uma característica do jovem.

Para um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, padre Leandro Lenin, o concurso privilegiou, neste ano, o lema da Jornada, para mostrar aos jovens que eles devem anunciar a todos os povos que Jesus nasceu.

“O nascimento do Senhor Jesus é algo que não se pode calar. A maioria dos participantes é jovem e é por isso que o apoiamos essa iniciativa, pedindo também que os jovens participem e usem de sua criatividade e inspiração para que a tradição dos contos de Natal possa cada vez mais ser colocada para frente e para que possamos usufruir dessas histórias que dão o verdadeiro sentido do Natal”, explicou.



Fonte: Canção Nova Notícias.
Compartilhe nossos Artigos :

0 comentários:

Queremos sua sugestão

Deixe seu'Comentário aqui... !

Seja Mais Você também um Dizimista

Seja Mais Você também um Dizimista

Papa Francisco

Papa Francisco

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano

Nosso Pároco

Nosso Pároco

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Liturgia Diária

Faça seu Pedido de Oração

Terço Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Capela de São João Batista de Riacho das Flores - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template