Diocese de Sobral - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Reriutaba CE
Home » » Bento XVI envia mensagem pelos 450 anos de fundação do Carmelo

Bento XVI envia mensagem pelos 450 anos de fundação do Carmelo

Postado por Unknown segunda-feira, 16 de julho de 2012 | 11:33





Brasil, 16 de julho de 2012 - 3h30

O Papa Bento XVI enviou, nesta segunda-feira, 16, uma mensagem ao bispo de Ávila, na Espanha, Dom Jesús García Burillo, pela ocasião do 450º aniversário de fundação do mosteiro de São José em Ávila e o início da reforma do Carmelo por Santa Teresa de Jesús. O Pontífice destacou que a reforma do Carmelo nasceu da oração e tende à oração. Neste mesmo dia, a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora do Carmo.

“Santa Teresa de Jesús queria propiciar uma forma de vida que favoreceria o encontro pessoal com o Senhor, para o qual é necessário ‘colocar-se sozinho e olhar para dentro de si, e não surpreender-se de ver um bom hóspede’”, disse o Papa.

Num mundo escasso de valores espirituais, Bento XVI lembrou que a finalidade última da reforma teresiana e da criação de novos mosteiros foi abrigar o ser apostólico com a oração. Da mesma forma, buscava-se “propor um modo de vida evangélica que fosse modelo para quem buscava um caminho de perfeição, desde a convicção de que toda reforma autêntica pessoal e eclesial passa por reproduzir cada vez melhor em nós a ‘forma’ de Cristo”.

E o Pontífice trouxe essa vivência para a realidade dos tempos atuais. “Também hoje, como no século XVI, e entre rápidas transformações, é preciso que a oração confiada seja a alma do apostolado, para que ressoe com clareza cristalina e pujante dinamismo a mensagem redentora de Jesus Cristo. É urgente que a Palavra de vida vibre nas almas de forma harmoniosa, com notas sonoras e atraentes”.

Nessa tarefa, o Papa disse que o exemplo de Santa Teresa é de grande ajuda. Ele enfatizou que a força de Cristo conduz o povo de Deus a recuperar seu vigor dando espaço dentro de si para Jesus, aceitando todos os seus mandamentos e adotando critérios como humildade na conduta e renúncia ao supérfluo.

“Assim, quem nos rodeia perceberá a alegria que nasce da nossa adesão ao Senhor e que não colocamos nada contra seu amor, estando sempre dispostos a dar razão de nossa esperança”, finalizou.
Fonte: Canção Nova Notícias.
Compartilhe nossos Artigos :

0 comentários:

Queremos sua sugestão

Deixe seu'Comentário aqui... !

Seja Mais Você também um Dizimista

Seja Mais Você também um Dizimista

Papa Francisco

Papa Francisco

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano

Nosso Pároco

Nosso Pároco

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Liturgia Diária

Faça seu Pedido de Oração

Terço Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Capela de São João Batista de Riacho das Flores - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template